Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Prefeitura Mun. de Tarumã - Compromisso com você

Hora do Conto entrega prêmio do concurso de desenho e reescrita

Divulgação / SEMEC
premio
Gabriela Gouveia Recebendo seu Prêmio

Nos últimos dias 02 e 03 de maio, os integrantes do Projeto “Hora do Conto” foram às escolas municipais participar da entrega dos prêmios do concurso de desenho e reescrita para os vencedores. O concurso baseia-se na história apreciada pelas crianças “A Margarida o frio e o meio em que vivemos”, peça adaptada da obra original “A margarida Friorenta” de Fernanda Lopes de Almeida, realizada dentro do Forno Encantado, onde o projeto se desenvolve.

Os alunos foram recepcionados no CIEC – Centro Integrado de Educação e Cultura, pelos integrantes da “Hora do Conto”. A proposta da recepção é de acolher os mesmos explicando e realizando combinados como também propor atividades relacionadas ao conto em questão. Especificamente, nesta história, a atividade era de participar do concurso de desenho e reescrita, cujo objetivo maior é incentivar a leitura bem como despertar a imaginação e a criatividade.

Os trabalhos realizados pelas crianças foram selecionados pela equipe do CIEC e avaliou-se a criatividade, imaginação e se a mesma representou a história com os elementos principais da obra apreciada (personagens, enredo e cenário). Foram classificados nas seguintes modalidades, desenhos de alunos do Jardim I e II da Educação Infantil, desenhos dos alunos d 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e reescrita dos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. A classificação geral deu-se por meio dos três primeiros lugares de cada categoria, exceto a reescrita. A premiação dos classificados foi um brinquedo cedido pelo Fundo Social de Solidariedade. Segue abaixo a lista com o nome dos ganhadores e suas respectivas unidades escolares.

Modalidade Desenho Jardins I e II da Educação Infantil:

1º lugar: Ana Gabrieli da Silva Lima/ Jardim I da E. E. Maria Antonia Benelli

2º lugar: Gabriela L. Z. Holmo /Jardim II da E. E. Hilda H. Moro

3º lugar: Kadu Gabriel L. de Lima /Jardim II da E. E. José Ozório de Oliveira

Modalidade Desenho 1º ao 3º Ano da Educação Fundamental:

1º lugar: Gabriel Augusto Braz da Silva/ 3º Ano da E. E. Gilberto Lex

2º lugar: Heloisa Camily O. Pereira/ 3º Ano da E. E. José Rodrigues dos Santos

3º Sara Danielly de Oliveira/ 2º Ano da E. E. José Ozório de Oliveira

Modalidade Reescrita 4º e 5º Ano do Ensino Fundamental:

1º lugar: Gabriela Gouvêa Romero/ 5º Ano da E. E. Gilberto Lex

A equipe do CIEC parabeniza todos os participantes do Concurso de desenho e reescrita, lembrando sempre que é possível viajar a cada virar de uma página de um livro.

Everton Carlos Pestana - Assistente Cultural

Receba nossas novidades